26 de jan de 2012

Companheiros de viagem - Parte 4: CFA

Caio Fernando Abreu é outro autor que eu só conhecia partes de textos. Decidi estreitar nossos laços nessas férias. Escolhi Ovo Apunhalado, um livro de contos lançado quando eu tinha 3 anos =). Eu adorei o livro. 
 


Caio me fez companhia na beira da praia. Foi um momento só nosso. O sol, o mar, a areia, Caio, seus contos e eu, rodeados de margaridas e avencas =). Ele conseguiu o que eu queria de um livro, me fazer sair do comum e viajar na maionese (hehehe).
O livro inicia com uma lição, talvez de quem já esteve várias vezes no fundo do poço. E notei que em vários textos ele praticamente ignorou vírgulas e outros sinais de pontuação.

Nos poços

Primeiro você cai num poço. Mas não é ruim cair num posso assim de repente? No começo é. Mas você logo começa a curftir as pedras do poço. O limo do poço. A umidade do poço. A água do poço. A terra do poço. O cheiro do poço. O poço do poço. Mas não é ruim a gente ir entrando nos poços dos poços sem fim? A gente não sente medo? A gente sente um pouco de medo mas não dói. E gente não morre? A gente morre um pouco em cada poço. E não dói? Morrer não dói. Morrer é entrar noutra. E depois: no fundo do poço do poço do poço do poço você vai descobrir quê.



PS: Vale ler também os contos Eles e Harriet.

Um comentário:

mEu munDinHo LoUcO disse...

Olá,Lindinha:
Dedico um selinho do meu bloguinho para você com muito carinho...:)
Segue o link: http://meumundinholouco.blogspot.com/2012/02/do-meu-mundinho-louco-para-voce.html
Beijos, Elaine