6 de dez. de 2010

Contei mais um ano no taxímetro da vida e outras façanhas

Hiper atrasada, mas lá no fim eu explico (mas não justifico, eu sei). Depois do meu aniversário, que passei em Floripa com a família, mudou a idade, mas a agitação continuou... Muitos cursos, formações e envolvida com meu artigo de conclusão da especialização. E com tudo isso algum estresse (não vou fixar muito nessa idéia :D). Para amenizar vivi um momento muito especial em Goiás, na cidade de Santo Antonio do Descoberto (mais uma vez). Participei do IV Khumba Mela, da América Latina pela primeira vez no Brasil.
Fiquei 8 dias em um ashram na companhia de um guru. Já conhecia o ashram, pois estive lá em 2007 com a turma da yoga da GFU. Lá conheci pessoas muito especiais (na sua maioria estrangeira, pois tinha muita gente do Peru, Venezuela, México, etc.) e renovei energias... Foram 3 banhos de purificação em cascatas no próprio terreno do Ashram n.º 13, disciplinas de psicofísicas e meditação.  Acho que consegui dar um pouquinho de luz pra esse espírito :). No meio de todo esse megaevento, muita solidariedade de pessoas que nunca tinha visto, eu precisava enviar o artigo para meu orientador e não tinha conexão no local. Uma amiga me levou na cidade mais próxima para acessar uma Lan house e algumas pessoas muito dispostas (Nara, Manita e Lona) me ajudaram com a tradução do resumo que estava pra lá de ruim (nunca usem Google Translate). Foram momentos intensos, plenos, que por mais que eu procure palavras pra tentar expressar pra vocês o que eu vivi e senti não vou encontrar. Muita lágrima rolou, muitos risos se libertaram, algumas coisas se resolveram e outras se explicaram. E eu só posso dizer que eu voltei outra. Uma descoberta que muito me agradou, além das pessoas maravilhosas que conheci e das amizades que fiz,  foi conhecer a música do “Gente das Estrelas” e do “Paulo Coração”, como diz a música deles que não saiu da minha cabeça "todos são tudo de bom" . Show de bola, música pra relaxar... Tivemos uma noite especial com mantras que eu adoro e eu virei fã de carteirinha. Com aquela paisagem em volta, então... Tudo conspirava. Meu aniversário foi em agosto, o Khumba Mela foi em outubro... E eu estou postando sobre isso só agora talvez porque estou com um trânsito muito forte de urano rsrsrs, ando rebelde demais e revendo muitas coisas. Rola um bocado de coisas no ar... A gente precisa de um pouco de paz e a nossa paz a gente faz! PAX.


Nenhum comentário: