Olá, pessoal. Será que agora vai? Será que alguém ainda lê blog depois do Facebook? Será que eu terei paciência de "alimentar" esse espaço? Tantas perguntas...
A verdade é que eu deixei esse espaço de lado e depois eu tentei reativar algumas vezes... A última foi quando eu estava de licença saúde para cuidar da minha mãe. Foi uma fase muito difícil e eu tentei reativar porque eu sempre gostei do blog e eu costumava ficar horas procurando coisas que fossem legais. Mexendo aqui e ali. Mas é óbvio que eu não tinha tempo, nem ânimo durante a doença da minha mãe.
Descobrimos a doença da minha mãe em fevereiro de 2016. Um câncer muito agressivo. A partir dali meu mundinho mudou drasticamente. Mais precisamente a partir de abril de 2016 quando me dediquei quase que exclusivamente a ela, não fosse minha graduação EAD em Letras que já estava em andamento. Segurei uma barra e tanto. Joguei todas as fichas na recuperação dela, mas perdi... Minha mãe faleceu em abril de 2017. Foi e é, sem dúvida nenhuma, a maior perda da minha vida. Um buraco enorme. Uma saudade sem dimensão. Saí dessa, se é que posso dizer que saí... mais madura, mais consciente da minha força, mas admito que ainda abalada. Agora é dar tempo ao tempo. Diz que a gente aprende a conviver com a ausência. É o que me resta.
Consegui concluir o curso em 2017. Agora tenho outros sonhos. Vamos ver o que o futuro me reserva.
Espero conseguir levar esse espaço. Vamos pra mais uma tentativa.