20 de nov. de 2011

A quem se sentir citado... Eu agradeço...

Às vezes estamos tão envolvidos na correria do dia-a-dia que não percebemos os presentes de Deus. Por isso, hoje eu quero dedicar essa postagem para agradecer tudo que a espiritualidade tem me proporcionado. Agradeço imensamente todos os dias de sol que vieram me alegrar, fizeram desentocar e observar as flores. Agradeço todos os dias de chuva que me permitiram sentir o cheiro de terra molhada, comer os bolinhos de chuva que a minha “avó de cima” fazia, as brincadeiras na chuva na infância e os banhos de chuva que tomei. Agradeço pela boa saúde que tenho que me permitiu
ter uma infância recheada de brincadeiras saudáveis e pelos banhos de mangueira que tomei =). Agradeço por poder ouvir, mesmo que às vezes algumas palavras doam, pelas músicas lindas que adoro, o cantar dos pássaros e o barulho de uma cachoeira, e também, as palavras de carinho de pessoas que me são especiais. Agradeço por ver, para que eu pudesse observar as belezas e misérias da vida, mas também observar a beleza que é a natureza e ter a companhia de grandes escritores através da leitura, e também, ver a alegria dos que tenho afeto. Agradeço toda a família que Deus me deu, os de sangue e os “achegos”, até mesmo os que por algum motivo me irritaram ou magoaram, pois com eles aprendi e aprendo muito todos os dias que convivo mesmo que à distância. Agradeço todos os potenciais amores que cruzaram o meu caminho mesmo não passando de tentativas frustradas, pois com eles aprendi muito também, e foram peças fundamentais pra me tornar uma pessoa mais madura e preparada emocionalmente para quando alguém que valha a pena aparecer.  Agradeço aos amigos que me acompanham nessa jornada, os que mesmo longe estão presentes de coração, e aos que perto sempre me dão a mão quando preciso e aos que já não estão nesse plano. Agradeço também aos que não foram tão amigos, mas que com certeza, com suas atitudes me ensinaram lições que vou levar pra sempre e me educaram de alguma forma. Agradeço toda e qualquer situação que possa ter sido encarada como uma dificuldade na minha vida, pois me fez mais forte e eu cresci com ela. Agradeço agora, mesmo que na época, cega pela ignorância e ingratidão tenha me revoltado e me achado injustiçada. Agradeço por ser uma pessoa tão abençoada, por ter esses momentos de lucidez onde percebo essa realidade e pela possibilidade de expressá-la mesmo correndo o risco de ser considerada piégas. Agradeço por todas as pessoas que cruzaram o meu caminho, pois fizeram e/ou fazem parte desse meu processo. Agradeço por nunca ter me faltado o necessário e o essencial. Agradeço por ter emoção, pelos momentos que consegui demonstrar meu afeto e por ter Deus na minha vida. Muito obrigada!


Eu agradeço by Paulo Coração

Nenhum comentário: