6 de ago. de 2007

Rota dos Vinhos

No sábado fiz a aventura da Rota dos Vinhos. Gente, o passeio é muito legal. Recomendo. Pena que o dia estava tão cinza. Saímos de Bento Gonçalves após degustar um vinhozinho na estação de trem, claro. Fizemos uma parada em Garibaldi onde degustamos um pouco de espumante e suco de uva. Muito bom... Depois de uma hora e meia chegamos a Carlos Barbosa. Durante a viagem teve algumas apresentações que alegraram a viagem. Uma pequena encenação humorística de um casal italiano brigando por ciúmes e arrancou muitas risadas do grupo. Um grupo que cantou e tocou músicas gaúchas e animou a galera. E um coral com músicas típicas italianas que tirou o pessoal pra dançar... A viagem para alguns tinha um gostinho saudosista, enquanto para outros foi uma grande novidade. Eu me enquadrei no primeiro grupo, é claro (hahaha). Nessas ocasiões é que a gente se dá conta que o tempo passou, e tem uma geração que não viveu coisas tão gostosas como uma simples viagem de trem. Foi lindo passar e ver as casas, as roupas na cerca, as hortinhas, o pessoal acenando para o trem... Ai, ai... Passar pelo vagão restaurante... Ouvir o apito do trem. Depois, hora do almoço. Local? Restaurante Botafogo, em Bento Gonçalves. Nossa, o restaurante era show. Comi muuuito. Tava uma delícia. Próxima parada: visitação à Vinícola Aurora. Mais degustação... hehehe. Depois, Vinícola Salton. E pra variar um pouco, mais degustação... hehehe. Não entendo nada de vinhos, mas me encanta o processo. Acho romântico... o preparo, a espera... Admiro quem entende, e sabe identificar os vários sabores, mas por enquanto eu sou só uma observadora. Recomendo dois filmes que assisti e me fez pensar mais sobre o assunto: Um bom ano e Sideways – Entre umas e outras. Bem... e como agora ando sempre munida de minha máquina fotográfica (hehe), abaixo tem um slide com algumas fotos do passeio.
Quem se interessar em saber mais sobre o passeio pode acessar os links:
Ah, pra fechar o passeio passamos num shopping em Farroupilha, mas eu não comprei nada. Quem quiser dar uma espiadinha básica: http://www.centrodecomprasfarroupilha.com.br/



Nenhum comentário: