11 de nov. de 2011

Curso de Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis

Em agosto me inscrevi no curso de Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis oferecido na modalidade à distância pela UFRGS. Infelizmente por não ser da área, nem ter alunos estou enfrentando dificuldades na realização das atividades que precisam de aplicação prática. Mas qual a minha surpresa e alegria quando em uma atividade a tarefa era a criação de um blog... Resolvi utilizar esse que é o meu xodó, pois os outros estão meio de lado.
Sempre fui sensível às questões das pessoas com necessidades especiais e agora com esse curso mergulhei num mundo que usa a tecnologia como ferramenta de inclusão dessas pessoas. Muitos softwares desenvolvidos nessa área. Muito interessante o que já existe em uso nas escolas com Sala de Recursos. Mas como não tenho trabalhos de alunos para postar aqui, resolvi compartilhar com vocês primeiro um programa do Profissão Repórter da Globo que mostrou como alguns surdos se divertem, acompanhou os músicos da banda Tribo de Jah (deficientes visuais) e também as dificuldades de um cadeirante. Vale a pena assistir todo ou rever. Depois um vídeo com uma reportagem exibida na TV Unisc que mostra as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais na nossa cidade e também uma fala da colega e professora Seli Flesch que também virou blogueira.

Profissão Repórter - Parte 1


Profissão Repórter - Parte 2

Unisc TV

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho dar um olá e te dizer que estive por aqui. E gostei demais, demais, do que vi. Demaaais. Parabéns pelo teu infinito stellar. É simplemsnete... brilhante, como não poderia deixar de ser. Tudo que chega, chega sempre por alguma razão, que a própria razão desconhece. Abraço! Romar P.S.: Momentos for-mi-dá-veis na for-mi-dá-vel companhia de vocês.