5 de fev. de 2009

Férias e cozinha!!!

Oba! Finalmente minhas férias chegaram. Já começou bem com um findi 10 curtindo sol, areia e mar, com direito a festa de Iemanjá e tudo. Revi uma amiga que fazia anos que não via. Coisinha pouca... Uns 10 anos talvez... hehehe. E fiquei feliz de ver que ela está muito bem e feliz. E hoje, pra variar um pouco, deu vontade de me dedicar a arte da cozinha.
Finalmente consegui. Acertei a receita de iogurte que tanto eu queria. Ficou muito bom... Bem consistente como eu gosto. Podem confiar no meu parecer. Infelizmente só posso colocar a foto pra que vocês vejam o aspecto lindo do "meu" iogurte (hihihi nem um pouco possessiva, né).
Como hoje era o dia de me dedicar aos quitutes... Acabei fazendo uma mousse de maracujá, pra ficar calminha... calminha... (hehehe). Não que eu esteja estressada... Mas que é bom, é.
Gosto de cozinhar, mas tenho que estar inspirada. Cozinha tem um "q" de inspiração, de bruxaria, de magia, sei lá. Ficar ali, mexe aqui, mexe ali, um pouco mais disso, menos daquilo, e depois o resultado é tudo de bom. É tudo de bom porque é uma criação sua. É algo que mesmo que nasça de uma receita, é o resultado de um tempo e dedicação sua. O teu arroz é o teu arroz, tem um toque só teu. Eu acho isso legal. Todo mundo sabe a receita da Nega Maluca, mas a minha tem minha marca. Por falar nisso, no meu próximo "momento quitute" vou relembrar os meu áureos tempos de nega maluca (hehehe). Agora lembrei do Pequeno Príncipe: sua rosa é especial pelo tempo que você dedicou a ela. Vale pra tudo... ;)

Nenhum comentário: