1 de dez. de 2008

Seminário Proinfo e TV Escola

Aprender, fazer novas amizades, viajar e de avião?! Tudo de bom! Nos dias 18, 19 e 20 de novembro participei do Seminário Proinfo e TV Escola que aconteceu em Florianópolis, na Praia dos Ingleses. Ficamos divididos em três hotéis. Fiquei no Hotel da Praia. O evento mesmo era no Hotel Praiatur. O sol pouco apareceu, mas o seminário estava quente. Tinha calor humano de sobra. No primeiro dia estávamos todos juntos: multiplicadores e técnicos. Já no segundo e último, “cada um no seu quadrado”... (hehehe). Eu explico. Tivemos momentos diferenciados de acordo com a função. Os multiplicadores tiveram oficinas específicas e os técnicos também (certificação digital, georeferenciamento, dual boot, etc). Foi muito legal. Conheci novos colegas, troquei idéias e pra mim tudo era novidade, tudo era festa, pois nunca tinha ido numa formação do Proinfo. Adorei. Nosso projeto foi escolhido como um dos casos de sucesso da região sul. O que muito nos alegrou e acho que não fizemos feio na apresentação. Produzi um vídeo com entrevistas com as professoras do Colégio Barro Vermelho, de Rio Pardo e a Lene fez uma apresentação sobre o projeto. Nas horas vagas, caminhei pela praia, com direito a banho de chuva... E aprendi a jogar bilhar...hehehe. Ganhei até o apelido de “Stellinha do boné”! Acho que a Diana se arrependeu de ter me ensinado, porque ganhei todas dela =D. Mas verdade seja dita, não foi por mérito meu (hihihi). E na volta escapamos por pouco dos deslizamentos, pois deixamos a Praia dos Ingleses na sexta-feira de manhã. Triste ver pela TV a situação da região. Mas os dias de aprendizado no meio daquela paisagem toda vão ficar na lembrança.

3 comentários:

Unknown disse...

Stella só faltou tirar foto do nosso cumprimento que fazíamos cada vez nos encontrávamos, lembra. Hahahaah....

Adri disse...

Oi, Stella...

Adorei estas imagens, que curso show, né... também quero, he,he,he... tem vaga no NTE??? (brincadeira)

Adoro ler seus textos... e estudar com você...Lanço o desafio abaixo pra você e pra Lene...

Vamos pensar em algo pra 2009 com
6ª série (tarde) = 3 turmas ou 2° ano (manhã / ensino médio) = 3 turmas...

Tô rascunhado umas criações de blogs em Literatura sobre arte x literatura x educação. Topas ser minha "parceira"???

Adri

Stella disse...

Resposta: Bah... Hiper-atrasada com as respostas... Mas antes tarde do que nunca. Vamos nessa!

* Diana... Pois é... Ninguém se prestou pra nos fotografar! Mas a imagem estática não teria o mesmo impacto (hahaha). Abraço.

* Adri! Ah... Já estava toda animada achando que tu ia ser minha colega no trabalho também... (hehe) Tudo bem... Também adoro estudar contigo, mas quem não gostaria de uma colega tão empenhada? Opa! Desafio? Adoro, topo sim! Abraço.