25 de dez. de 2008

Além dessa vida...

Quando voltar para a pátria espiritual, eu, "alma" chegarei vestida de meu perispírito. Não poderei levar meu notebook, nem meu celular com tecnologia 3G... Nem será preciso. Se neste mundo físico os avanços tecnológicos estão em evolução constante, no mundo espiritual já é um show. Sistem de banco de dados, DVD, telão... Sentarei em uma poltrona flutuante, ajustada ao meu tamanho e na direção dos meus olhos, verei uma tela enorme de um material não existente ainda na Terra que alcançar uma nitidez maior que qualquer LCD ou plasma. Lá verei meus melhores e piores momentos, numa megaprodução de deixar Spielberg roxo de inveja. Meus dados, dessa e de outras vidas, estarão num chip minúsculo. Onde a capacidade ultrapassará qualquer "terabyte". Nesse momento descobrirei que tudo que preciso trago comigo, gravado nesse que é a maior "tecnologia", meu perispírito. Todas as informações necessárias para acessar meus dados, reinstalar o sistema, desfragmentar, reparar erros, fazer "upgrades", atualizações... Tudo enfim está em mim.

Texto publicado no Informativo Espírita Renascer. Para saber mais visite: http://renascerscs.pbwiki.com.
OBS: A imagem é de uma planta que muito me encanta desde a infância, o "Dente de Leão". Alguns conhecerm por "Esperança" ou ainda "Amor dos homens". Porque a escolha? Não sei explicar muito bem, só sei dizer que de repente veio essa imagem ao pensar em algo para ilustrar o texto. Talvez porque acalanto o sonho de que um dia meu espírito seja assim como ela, leve, num campo lindo, que quando está no ponto e o vento sopra viaja por vários mundos...

3 comentários:

Unknown disse...

Oi lindinha, olha eu aqui de novo hehe
sobre o texto e sobre a imagem é o seguinte:

Você tem alma de sonhos,
Como todo artista tem
Na vida, vais muito além
Não se prende a coisa alguma
é esperança que perfuma
como sonhar acordado
tens um coração alado
Com a leveza das plumas

Lene Leros disse...

Stella!
Bah... tu quer ser planta????
Tu vai ser estrela no céu um dia...mas calma q o dia tá longe.
Sobre o texto...bem... agradeço pela honra e pelo prazer de ser a primeira a ler. Mt lindo!
Bjs

Stella disse...

Resposta:
* Braulo, meu amigo... Obrigada pelo comentário. Vivo sonhando mesmo e não só o meu coração anda voando... (hehehe) Mas "leveza das plumas"? Aí já não sei...

* Lene, eu estrela? Tomara... Sabe que adoro estrelas... (hehehe) Não tem o que agradecer, até porque essa idéia veio de uma das nossas tantas "viagens", lembra? Fico feliz que gostou e obrigada pelas correções :D. Bj